Boemia,  Por aí

Nove Dois Pub e Eu

Não foi a primeira vez, e com certeza não será a última, em que eu e minha coragem tímida enfrentamos uma noite sozinha em público.

Na quinta-feira, pela segunda vez, me encontrei a caminho do Nove Dois Pub, em Porto Alegre.

Na primeira vez em que estive no Pub, confesso, estava tão anestesiada com a experiência de estar numa “festa” sozinha que acabei não processando muito bem a situação. Além disso, certo momento naquela noite, distrações apareceram.

Mas desta vez eu estava comprometida com a ideia de, realmente, conhecer o lugar. E sentir cada segundo o que era ser uma mulher desacompanhada na noite que, geralmente, é dominada por rostos mais jovens que o meu.

Então, lá estava eu, toda montada no salto, com mais maquiagem que me lembro de ter usado nos últimos dez anos, vestindo minha “roupa de passeio”, sentada no bar e bebendo o meu Cosmopolitan. Sozinha.

Eis o que aprendi com essas experiências: mulheres sozinhas no cenário noturno chamam muito atenção – não apenas de homens, mas de outras mulheres também.

Acontece que, pelo jeito, não é comum uma mulher se levar para beber um drink ou para jantar. O normal é estar acompanhada de alguém ou com amigos.

As pessoas que se aproximaram de mim reagiram com surpresa quando revelei estar apenas na minha companhia. As mulheres achavam o máximo, e os homens ficavam um tanto sem reação no primeiro milésimo de segundo e, então, falavam algo entre “Isso aí” ou uma afirmativa com a cabeça seguida de um “Tá certo”.

Eu entendo a reação deles. Como mencionei, uma mulher sozinha em uma “festa” não é comum. Mas, confesso, me senti muito lisonjeada com todos os tipos de reações – até porque foram todas bem positivas.

Quanto ao pub, o Nove Dois é um lugar muito agradável e com uma equipe capaz de fazer qualquer ser vivo se sentir bem-vindo e acolhido. Na minha segunda visita, fiz amizade com as meninas do bar e até ganhei brindes – além da garantia de que meu banco estaria no mesmo lugar e desocupado quando voltasse do banheiro. Os drinks e a comida são uma delícia. A música maravilhosa. O ambiente perfeito.

E o que mais aprendi com a experiência de ir sozinha ao Nove Dois Pub? Me posicionar no bar é uma excelente estratégia, fazer amizade com a staff garante atendimento VIP, aproveitar a música pode ser melhor do que ficar tagarelando a noite inteira, e surpreender estranhos com o meu comportamento de lobo solitário poder ser uma forma incrível de acariciar o meu ego (que andava muito negligenciado).

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!