Vista a sua melhor versão 2


O que você desejaria se ninguém pudesse ler os seus pensamentos?

Ãh? Pergunta idiota… ninguém (até onde se sabe) pode ler os meus/seus pensamentos, certo? Então qual é o problema em deixar a imaginação rolar solta lá dentro? Hum, sei, não é real, não vai acontecer, as coisas não são bem assim, blá-blá-blá.

Já reparou no quanto as pessoas deixam de desejarem o melhor para elas por medo de se frustrarem? Porque, sim, é isso que acontece. A única coisa que realmente impede alguém de realizar qualquer coisa na vida é o medo. Se não é o medo da frustração, é o medo da crítica ou o medo de ser julgado – e na grande maioria dos casos o julgamento vem de si mesmo. Estamos preocupados demais com o que os outros vão pensar ou dizer que nem percebemos que nos tornarmos os maiores críticos das nossas próprias vidas e, por isso, congelamos e não nos expressamos da maneira que realmente queremos. Depois disso, o próximo passo é deixar os sonhos de lado porque “os outros” vão achar que eles são bobos demais.

O que você tem que fazer (pelo menos foi o que eu fiz e até agora estou indo muito bem, obrigada) é desligar o “eu julgador” e se perguntar: “O que eu tenho a perder apenas por desejar o melhor para mim?” Me permita responder: NADA. Que mal há em acreditar na melhor versão de você? NENHUM. Muito pelo contrário, é bem provável que você se torne exatamente a pessoa que sempre quis ser de verdade. E isso, meus caros amigos, é a mais pura expressão de liberdade que o ser humano pode sentir. Então, aqui entre nós (“nós” sendo você e o seu cérebro), qual é o seu maior sonho? Se você pudesse ser qualquer coisa, o que você seria? E enquanto você tira alguns minutos (ou horas ou dias ou semanas ou meses) para se conectar com a sua verdadeira expressão de ser, pense nisso: (Se você é parte do time que acredita que todos temos uma missão aqui na terra, saiba que…) Tudo aquilo que você sente no fundo da sua alma, que faz seu coração sorrir e lhe dá arrepios só de pensar, é exatamente o que você nasceu para ser/fazer. Livre-se dos seus medos e não desista de você. E quando lhe faltar coragem, lembre-se de grandes nomes como, por exemplo, Abraham Lincoln, que faliu duas vezes nos negócios, teve uma crise depressiva após a morte de sua noiva e foi derrotado em sete eleições antes de se tornar o maior presidente da história americana. Foque no bom, foque em bons exemplos, vista a sua melhor versão e aproveite a liberdade.

Photo by Allef Vinicius on Unsplash

Photo by Allef Vinicius on Unsplash


Comente

2 pensamentos em “Vista a sua melhor versão

  • Vinicius Oliveira

    Muito bem! O medo é a ausência de amor. O Amor e o Medo vem do mesmo lugar, que é o Desconhecido. Aquilo que desconhecemos, tendemos a amar ou a temer. O que modifica essa linha tênue é nosso modo de enxergar as coisas. 😀 O mais esquisito é que o medo não existe. Assim como a escuridão não existe. Ela é nada mais, nada menos, que ausência de luz. Da mesma forma, só o amor pode preencher a essa lacuna não resolvida que é o medo. 🙂 Gratidão pelo post! Namaste _/_