Uma vida mais natural


Eu nunca tive hábitos saudáveis. Juro. O máximo que fiz a minha vida inteira foi, anos e anos atrás, praticar alguma atividade física – dança, caminhada e exercícios funcionais. Porém, ano passado, quando comecei a ter consciência das necessidades do meu corpo, achei que estava na hora de mudar alguns hábitos e ter uma vida mais natural.

Eu não sou fã de salada, e nem de alimentos saudáveis, mas um dia me bateu uma vontade louca de comer salada (????). Sendo, até então, viciada em Coca-Cola, me apavorei quando senti uma certa necessidade de tomar suco de laranja (?????). Imagine qual foi a minha surpresa quando senti vontade de comer doce e tudo o que conseguia pensar era em uma maçã picada com açúcar mascavo por cima (??????????). E assim, aos poucos, meu corpo foi me avisando que estava na hora de, pelo menos, acrescentar coisas mais saudáveis no meu cardápio repleto de fast-food, refrigerante e congelados.

pizza

Nessa mesma época, em algum lugar da internet, me deparei com uma foto da atriz Nikki Reed onde, aos meus olhos, ela parecia bem mais “brilhante” do que eu me lembrava. O cabelo brilhava mais, a pele brilhava mais, o sorriso brilhava mais… ela brilhava mais. Curiosa que sou, fui atrás de artigos que pudessem me dar uma dica de onde ela tirava tanto brilho (e não era do relacionamento com o maridão Ian Somerhalder porque na época da foto eles não estavam juntos). Não lembro onde eu li, mas descobri que ela tinha se tornado adepta dos produtos mais naturais e, obviamente, sua alimentação também tinha entrado nessa vibe. Foi então que fui apresentada ao maravilhoso mundo dos óleos essenciais e da comida orgânica.

É claro que eu já tinha, e muito, ouvido falar disso, mas nunca implementei na minha rotina. Até então.

Eu não queria uma transformação da noite para o dia porque tinha certeza que desistiria de tudo em menos de duas semanas. Para que os novos hábitos fizessem parte da minha rotina, eu precisei “me enganar”. Primeiro eu misturei tudo… Mantinha meus hábitos não saudáveis (comer porcarias e passar infinitas horas sentada na frente do computador/televisão) e, ao mesmo tempo, incluí os novos hábitos mais saudáveis (salada junto com a comida “trash” e 30 minutos de exercício funcional dia sim/dia não). Aos poucos fui substituindo tudo. E ainda estou nesse processo, porém, hoje, estou em um nível mais avançado.

Essa semana, para minha felicidade, minha musa inspiradora da vida natural, anunciou que agora vai ter uma coluna na Elle – Take Five with Nikki – falando sobre o tema (e outras coisas que também são do meu interesse):

Hey everyone! Here’s my new column on Elle.com – if you’re into wellness and nutrition, animals and natural skincare alternatives, travel and fun recipes, check it out! I’m certainly not an expert, just sharing some of what I’ve learned throughout the years and excited to see what you guys have to say too!

Preciso confessar que cada dia mais admiro essa mulher e que, sim, ela é de fato uma inspiração para mim. Mal posso esperar por tudo que vou aprender com ela nessa coluna, afinal, acho que chegou a hora de banir de vez os hábitos antigos – e nada melhor do que uma motivação extra pra me ajudar nesse processo.

Comente