Uma questão de ponto de vista


Eu tinha a mania de reclamar muito. Mesmo que nem sempre fizesse isso na frente dos outros, vivia choramingando pelos cantos sobre o tanto de coisa desagradável na minha vida. Eu era uma coitada, vítima das circunstâncias. E toda que vez me lembro disso tenho vontade de voltar no tempo e dar uns tapas na minha cara.

Às vezes pode ser realmente complicado ver uma determinada situação através das lentes do otimismo. Acredite em mim, EU SEI, ainda tenho os meus momentos “bléerrrgg/aarrrggg“. Mas não dá pra ficar preso nisso, principalmente se a gente tem a intensão de mudar o cenário.

Tudo é uma questão de ponto de vista

Um dos primeiros passos pra realmente começar a ver coisas boas na vida da gente é, pasmem, começar a ver as coisas boas da vida. Ver pelo lado positivo ou ao menos procurar uma nova perspectiva. Não adianta ficar reclamando. Reclamar não vai mudar nada, muito pelo contrário, só vai atrair mais situações pra se reclamar. Nada é 100% uma bosta na vida da gente (mas se na sua for, então esse texto aqui foi feito especialmente pra você), sempre tem alguma coisa que nos traz alegria, basta a gente olhar com mais atenção e então focar naquilo.

Tudo é uma questão de ponto de vista. Vai mudar alguma coisa ficar dizendo que tá difícil? Não. Então encontre um jeito de deixar fácil e leve. Vai fazer cair dinheiro do céu ficar chorando que não tem dinheiro? Não. Então corte gastos desnecessários e use esse dinheiro extra pra fazer gerar renda passiva. Vai emagrecer ficar dizendo que tá gorda? Não. Então faça uma reeducação alimentar e abandone o sedentarismo. Vai diminuir a passagem do ônibus ficar reclamando na frente da televisão? Não. Então exija isso dos governantes e use o seu voto com sabedoria nas próximas eleições. Num dia frio e chuvoso levantar de mal com o mundo distribuindo ferradura porque tem que ir trabalhar vai fazer uma cama com cobertas aparecer no trabalho? Não. Então dê um jeito de trabalhar de casa ou procure um emprego que te faça sentir prazer em sair da cama num dia chuvoso e frio.

tudo é uma questão de ponto de vista

Diante disso restam duas opções: ou se abraça a situação de boca fechada pra evitar ser confundido com a personificação do anão Zangado ou se deixa as coisas ruins de lado, foca nas boas e faz alguma coisa pra mudar. Eu resolvi mudar, e foi uma das melhores coisas que eu fiz por mim. Além disso, tormentas são sempre passageiras, enquanto que o sol tá sempre lá pronto pra brilhar de uma hora pra outra.

o sol está sempre pronto pra brilhar

Comente