The Lion Whisperer


Eu sou absolutamente fascinada por leões. Sou capaz de ficar hipnotizada olhando para eles durante horas sem perceber o tempo passar. Porém, recentemente me dei conta que eu não sabia nada sobre leões, exceto o que eles representam no zodíaco. Foi então que me deparei com a seguinte imagem:

kevin-richardson-the-lion-whisperer

Antes de mais nada permitam-me o seguinte comentário: Olha o tamanho desse bicho, e ele é apenas um jovem leãozinho, ou seja, vai ficar maior. Gente, não me tirem pra ignorante, eu sei que um leão é um animal grande, mas entendam o ponto de vista de uma pessoa que nunca foi ao circo (não gosto de palhaços, acho sem graça, eles me assustam e sei que no circo tem bastante), então nunca vi leão de circo, e fui apenas uma vez no zoológico (não sou fã da ideia de ver bicho enjaulado por motivos de: eu não gostaria de ficar presa numa jaula) na época da escola e não me lembro direito, só sei que não dava pra ver de perto. Então vocês entendem a minha surpresa ao poder comparar o tamanho de um ser humano ao lado de um bichano nada miudinho, certo? Outra coisa, vocês tem noção de que com uma bocada ele pode praticamente nos engolir inteiro? Deixa eu ilustrar melhor pra vocês:

the-lion-whisperer-kevin-richardson

Enfim… Meu Deus eu quero ser este homem por ao menos um dia. Eu sei que a maioria das pessoas sentem arrepios de medo apenas olhando a imagem, mas eu me sinto ooowwwww que amor. Maravilhada com a foto e querendo saber quem era o homem amigão do meu maior objeto de fascínio na terra, resolvi fazer uma pesquisa no parceiro google e descobri duas coisas: 1- o cara aí se chama Kevin Richardson, também conhecido como The Lion Whisperer; 2- ele tem um santuário chamado Kevin Richardson Wildlife Sanctuary que permite trabalho voluntário. Pronto, era tudo que eu precisava saber. Eu sei que existem outros lugares disponíveis pra esse tipo de trabalho, MAS nenhum deles nunca me passou aquela sensação boa de conexão com algo que eu tanto admiro – até agora.

Seguindo com a minha pesquisa, para a minha tristeza, também descobri que os leões selvagens africanos estão à beira da extinção – caça ilegal e perda do habitat natural são os principais fatores – e pouco tem sido feito sobre isso já que não há divulgação e os governantes têm outras prioridades. De acordo com esta matéria publicada no site da BBC, até o início do ano passado, estimativa-se que a população total na África era composta de 32 mil animais. E se você acha esse número razoável, sugiro, caso seja a sua vontade, pesquisar mais sobre o assunto. E pra quem também tá querendo saber mais sobre o trabalho bacana do Kevin, é só visitar o site ou as redes sociais dele: instagram, facebook, twitter e youtube.

Comente