TEDx Talk: The Connected Universe – Nassim Haramein


Todos os mestres que andaram sobre a superfície da Terra tentaram dizer às pessoas que o caminho para revelar os mistérios do Universo (de Deus ou para alcançar a iluminação) era “para dentro”. Ou seja, para se conectar com a sua natureza infinita, você deveria se voltar para o universo dentro de você. Porque, eventualmente, tudo se conecta.

Existe um princípio hermético (Princípio da Correspondência) que diz: “o que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.” O que este princípio explica é que há uma harmonia, uma correlação e correspondência entre os diferentes planos de Manifestação, Existência e Vida – tudo que está incluído no Universo emana da mesma fonte. (O Caibalion)

Recentemente, pensado muito sobre o nosso conceito de espiritualidade, concluí – sem muita surpresa, já que (de acordo com uma amiga minha) sou uma pessoa misticamente cética (pois acredito que magia é a ciência que ainda não entendemos) -, que a espiritualidade é tipo a magia… é uma espécie de ciência que ainda não compreendemos.

Então, justamente quando cheguei nessa conclusão, pela primeira vez na minha vida, descobri o nome de Nassim Haramein. E a maneira como ele apareceu para mim (totalmente “ao acaso”) foi com a seguinte citação: “Os conceitos de espiritualidade são tipicamente a física que ainda não compreendemos.

Só para resumir, assim que li esse quote, fui atrás do tal Nassim pela internet. Eu queria saber quem ele era, o que ele fazia e quais eram as suas “crenças”. E o que se seguiu foram mais de dez horas de vídeos com palestras onde Haramein explica minuciosamente suas descobertas no campo da física, antropologia, cosmologia, mecânica quântica, DNA e pesquisas sobre antigas civilizações. Pode não parecer, mas tudo está conectado: cosmologia e mecânica quântica; física e espiritualidade; civilizações antigas e viagens espaciais; universo interior e universo exterior.

Enfim… nesse vídeo do TEDx, muuuuuuuito resumidamente, ele explica como chegou nessas conclusões.

As legendas estão disponíveis nas configurações do vídeo.

E se você não entender nada mas ficar curioso, recomendo muito que você faça uma pesquisa sobre o trabalho dele – vale à pena dar uma conferida em outras palestras (até mesmo as mais antigas).

Dicionário: Física - Espiritualidade

Comente