Sex And The City e o sapato perfeito


Carrie Bradshaw - Sex and the City

De repente, eu me encontrei em um sábado chuvoso e absurdamente tedioso em casa. Sem muitas opções, e não querendo manter a cabeça vazia para não fantasiar situações malucas, achei que esse era um bom momento para retomar a minha maratona de Sex And The City.

Sempre achei estranho essa mania que as pessoas têm de se ver em certos personagens e, de uma maneira insana aos meus olhos, se olharem no espelho como se fossem os próprios. Mas ali estava eu, reconhecendo Carries, Mirandas, Samanthas, Charlottes e um desejo incondicional por sapatos no meu círculo de amizades. E não, não estou falando de ver um pouquinho de cada uma das personagens em cada uma de nós. Estou falando de identificar claramente a mais romântica, aquela que só pensa em trabalho, a outra que não pensa nem por um segundo em relacionamentos e aquela que coleciona relacionamentos frustrados.

E os sapatos? Estão todos ali, em exposição nas vitrines, nos closets, nos nossos pés, nos pés das nossas amigas e nos pés das desconhecidas. Existem aqueles sapatos que ficam melhor nas vitrines, existem aqueles que são perfeitos para nós, existem os que combinam mais com as outras mulheres, e existem também aqueles que, quando olhamos nas outras mulheres nos fazem pensar “Querida, esse sapato não foi feito para você.” Sapatos podem ser lindos, confortáveis, desconfortáveis, desejáveis, charmosos, deslumbrantes, hipnotizantes… Mas o fato é que, mesmo podendo por vezes andarmos descalças, eles são indispensáveis.

O que aprendi assistindo Sex And The City, e na minha vida, é que não importa o tipo de sapato, quando uma mulher quer ele, ela dá um jeito de conseguir. Na maioria das vezes admiramos um belo par por um bom tempo em silêncio. É quase uma amor platônico por algo tão desejável que não podemos ter no momento. Falo por mim quando digo que são raros os sapatos que posso ter na hora desejada, a grande maioria deles, os mais acessíveis, não me interessam tanto.

E, então, eu – assim como as muitas Carries, Mirandas, Samanthas e Charlottes – sigo na busca pelo sapato perfeito. Pelo menos eu tenho uma ideia do que estou procurando… Salto meio termo, confortável, que possa usar em inúmeras ocasiões… Sabe?! O básico perfeito.

Sex and the City - Manolo Blahnik - Carrie Bradshaw

Comente