Save Tigers Now


Vocês sabiam que cem anos atrás existiam 100.000 tigres selvagens? Você sabiam que hoje existem apenas 3.200?

Cem anos parece muito, mas era a geração dos nossos avós. Quando a gente pensa assim consegue perceber o quão próximo é.

Quando assisti esse vídeo, chorei. Chorei e pedi pra Deus pra que nenhuma espécie entre em extinção, nunca mais. Eu sei que talvez você possa pensar “se os dinossauros não tivessem entrado em extinção a gente não estaria aqui” ou algo do tipo, mas o que eu quero dizer é que na nossa era é possível coexistir com as espécies existentes, e eu espero de verdade, com todas as forças da minha alma que mais nenhuma espécie entre em extinção. Isso parte o meu coração, principalmente porque a culpa é da nossa espécie… da espécie humana.

Os tigres estão desaparecendo exclusivamente pela caça furtiva – para alimentar a demanda dos consumidores com partes do corpo do tigre e principalmente para uso em medicamentos tradicionais asiáticos e remédios populares – e pelo desmatamento – as florestas, habitat dos tigres, são derrubadas para fazer papel e óleo de palma diariamente.

Vocês não acham isso triste? Eu acho.

Mas ainda existem pessoas no mundo dispostas a fazerem algo pra ajudar. O ator Leonardo DiCaprio e a World Wildlife Fund criaram uma campanha global chamada Save Tigers Now, onde o objetivo é conseguir o apoio político, financeiro e público para dobrar o número de tigres selvagens até 2022, o próximo ano do tigre. E se você, assim como eu, quiser fazer parte dessa campanha, entre no site e faça o que estiver dentro das suas condições – desde ajudar com doações ou compartilhar a campanha nas redes sociais chamando mais atenção para a causa.

Comente