Saiba quando desistir 3


Embora a palavra “desistir” possa ser habitual na vida de algumas pessoas, ela gera calafrios naqueles que são persistentes, isso pelo fato de que a teimosia muitas vezes é confundida com persistência.

Seguir um sonho e dar o seu melhor para a realização dele é um dever seu, o problema é que nem sempre nossos sonhos são compatíveis com as nossas habilidades. Para termos sucesso naquilo que queremos, devemos levar em consideração todas as variáveis. Às vezes, queremos tanto uma coisa que nem nos damos conta do quanto somos melhores em alguma outra coisa, que geralmente é bem semelhante ao objetivo inicial. Saber identificar esses pequenos detalhes pode fazer uma enorme diferença na hora realizar nossos sonhos mais profundos.

Se você tem um sonho, antes de definir o que você deseja alcançar, analise todas as possibilidades de seguir naquele caminho, porque, na grande maioria das vezes, aquilo que mais desejamos está camuflado no objetivo final. Descubra qual o real motivo por trás do que você tanto quer. Por que você definiu tal objetivo de vida? O que ele vai lhe proporcionar no final das contas? Qual vai ser o seu nível de satisfação quando tudo estiver concretizado? E depois de ter seu sonho realizado, você vai se sentir completo, como se tivesse cumprido a sua missão na Terra? Você está preparado para lidar com as particularidades negativas de todas as situações durante o processo para a realização do seu sonho?

Reserve umas horinhas do seu dia para responder essas perguntas (e outras que possam surgir pela sua cabeça), elas nos ajudam a saber se realmente queremos o que queremos. Porque a estrada até a realização daquilo que sonhamos não é cheia de louros e flores.

Se depois de colocar todas as cartas na mesa você acabar percebendo que o seu objetivo não é exatamente o seu sonho, não tenha medo de desistir se você achar necessário. Às vezes as coisas não acontecem como imaginamos, e está tudo bem. Não se coloque pra baixo. Afinal você aprendeu coisas valiosíssimas e que serão de grande importância nas próximas decisões que você tomar.

Se algo que você está tentando não está dando certo por alguma razão, e já faz bastante tempo que você vem batendo na mesma tecla, meu conselho é: desista e siga em frente, faça outra coisa, algo diferente. Às vezes o sucesso vem disfarçado de fracasso, saiba reconhecer e não tenha medo de mudar o caminho se você sentir que é o que deve ser feito.

Não importa o quão fora de rumo a sua vida possa parecer agora, lembre-se disso: Você é tão livre para viver uma vida de sucesso quanto você se permitir. Acredite nas suas ideias. Você pode realizar seus sonhos. Não tenha medo de sonhar grande. Não tenha medo de desistir se acabar mudando de ideia no meio  do caminho. Você merece viver a vida que faz seu coração sorrir, mesmo que isso signifique mudar de ideia de novo e de novo até acertar.

Saiba quando desistir


Comente

3 pensamentos em “Saiba quando desistir

  • tripsandbits

    Já desisti de tantas coisas, empregos, pessoas e relacionamentos, não por covardia, mas por teimosia, tentar tentar e não dar em nada é tão desestimulante, desanimador, que chega uma hora que o melhor a fazer é, desistir.

  • Pamela Autor do post

    No fundo a gente sempre sabe quando é a hora de desistir, mas fomos ensinados que desistir é coisa de gente fraca e que quem desiste nunca chega em lugar algum. Só que, às vezes, é quando a gente desiste que a gente chega em algum lugar.