Romance


Eu admito… sou Romântica (assim mesmo, com R maiúsculo). Adoro um romance e me derreto com gestos românticos, inclusive os mais clichês como flores, chocolates e bilhetinhos. Sabe aquela cena clássica do casal dançando no meio da rua ou na beira da praia, esfregando a felicidade deles na cara de quem ousar prestar atenção? Amo. Acho lindo.

Com frequência as pessoas idealizam o tipo de relacionamento que elas desejam, mais especificamente como elas querem ser amadas. E essa não é a melhor opção, porque quando você mantém o foco em como você quer ser amado, na maioria das vezes esquece de mandar um sinal para o universo dizendo que tipo de pessoa você quer que ame você. E sabe o que acontece? A vida te manda qualquer um que possa te amar do jeito que você quer. Qual o problema nisso? O problema é que a gente pode magoar quem a gente não ama, mesmo sem querer, e ninguém merece ser magoado porque ouve uma confusãozinha na hora que você preencheu o formulário “relacionamento dos sonhos“. Ser específico é a melhor maneira de encontrar a sua alma gêmea. Idealize o relacionamento e idealize também a pessoa, isso vai evitar alguma dor de cabeça. E não se prenda no pensamento “não dá pra exigir muito”, porque você está apenas pedindo por aquilo que realmente acredita que merece, e não há nada de errado em querer o máximo do melhor de qualquer coisa, desde que seja para o seu bem e não prejudique ninguém.

Essa lição eu já aprendi. E não foi de um jeito muito bonito. Causei alguns estragos na minha vida, no meu coração e, infelizmente, no coração de alguém. Hoje eu sei que tipo de relacionamento eu quero e também sei com que tipo de pessoa eu quero ter esse relacionamento, porque eu quero o amor, eu quero poder doar o melhor de mim para alguém que está fazendo o mesmo por mim, eu quero esse romance com alguém que vibre na mesma sintonia que a minha, porque assim a gente vai poder seguir o nosso caminho lado a lado, construindo juntos, criando juntos, se divertindo juntos, amando juntos, compartilhando sonhos, bilhetinhos e lindos momentos de dança.

Para encerrar, ouso dizer que todos sonham com um pouco mais de romance, cada um do seu jeito, mais ainda sim sonham. A questão toda está em encontrar a pessoa que vai fazer você não achar ridículo uma declaraçãozinha romântica, e isso só vai acontecer se vocês sentirem um pelo outro o mesmo amor. Então, comece a mandar para o universo um sinal claro, sem interferências, e você vai poder admitir sem culpa que também é romântico, porque não há nada de errado nisso. Inclusive o mundo precisa de mais amor, romance e boas vibrações em vez de nariz torcido para o que é bonito e faz bem para o coração.

Romance

 

Comente