Quebre a rotina


Frequentemente não prestamos atenção nas coisas rotineiras. Do momento em que acordamos até a hora de voltar a dormir, detalhes ordinários em nossa rotina passam despercebidos. A partir do momento em que abrimos os olhos já estamos tão absortos em nossos pensamentos que acabamos agindo no piloto automático sem perceber.

Não deveria ser assim. Deveríamos estar atentos no momento presente, vivenciando cada segundo com consciência.

Quando focamos nossa atenção nas sutilezas da vida cotidiana, somos surpreendidos com pequenas-grandes revelações. Além disso, prestar atenção no que estamos fazendo – seja na hora do café da manhã ou no trabalho – é o primeiro passo para assumirmos o controle da nossa realidade. Ou seja, se você quer uma vida diferente, primeiro precisa voltar sua atenção para os pequenos detalhes, precisa desligar o piloto automático e reassumir o controle, e precisa começar a quebrar a rotina. Afinal, nada de novo irá se manifestar enquanto você continuar fazendo as mesas coisas do mesmo jeito.

Não espere para começar amanhã ou segunda-feira. Comece hoje. Comece agora. Comece com pequenas alterações na sua vida diária.

Em vez de tomar café na sua caneca favorita, use a xícara de chá ou um copo. Em vez de almoçar no mesmo restaurante com os colegas de trabalho, vá para outro lugar e vá sozinho. Em vez de seguir pelo mesmo caminho até o trabalho/faculdade/casa do amigo, pegue uma rota alternativa. Em vez de caminhar/dirigir/vegetar no ônibus imerso em pensamentos, olhe ao redor e perceba tudo que sempre passou despercebido. Em vez de ir nos mesmos lugares, vá em algum lugar diferente. Em vez de fazer sempre as mesmas coisas, faça algo diferente – ou faça a mesma coisa, porém de um jeito diferente.

Seja lá o que for, quebre a rotina. Quebre a rotina hoje. Quebre a rotina agora. Mas só faça isso, é claro, se você deseja viver em uma realidade diferente.

Quebre a rotina

Comente