Quadro de visualização – Mantendo o foco nos seus objetivos 2


Dia desses, enquanto fazia uma faxina em casa, encontrei um antigo caderno meu cheio de recortes de revistas e frases inspiradoras. Dentro dele tinha uma lista de coisas que eu queria fazer ao longo da minha vida. Meu coração acelerou… Eu estava segurando o meu antigo caderno dos sonhos.

Naquela época (uns 10 anos atrás) eu não tinha ideia do que era um quadro de visualização, mas achei que seria bacana ter um caderninho somente com coisas que me inspiravam e com coisas que eu desejava – em todas as áreas da minha vida. Me lembro que a imagem mais supérflua era um óculos da Okley lindo com detalhes em rosa e lente relativamente grande (algo não muito na moda aqui no Brasil na época) e imagens de ilhas do Caribe com direito a passeios de barco – ambos completamente fora da minha realidade financeira naqueles anos de vacas magras.

Bem… Algum tempo depois, fico feliz em dizer que eu fiz um cruzeiro pelo Caribe desfilando meu óculos da Okley durante os dez dias de viagem.

Depois de ler a tal lista, reparei duas coisas: 1- muito do que eu tinha realizado (incluindo a compra do tal óculos e a viagem para o caribe), eu nem lembrava mais que estavam naquela lista, tipo, eu escrevi ela, lia ela quase todos o dias, olhava para as imagens e então um dia a vida aconteceu e eu larguei o caderno com a lista no fundo de uma caixa e meio que esqueci dele, o que acabou causando um espanto emocionante nível “Puta Merda!!!” quando me dei conta que tinha realizado alguns dos meus sonhos (sendo eles supérfluos ou não); 2- as poucas coisas que não realizei foram aquelas na qual eu já não tinha interesse, ou seja, mudei de ideia no caminho e não me preocupei com antigos desejos.

Dado a minha excitação com essa descoberta, abandonei a faxina e me concentrei em criar um novo caderno dos sonhos. Só que desta vez, eu fiz um quadro.

Entrei no meu Pinterest e comecei ali mesmo a montar o meu painel de visualização (privado, é claro).  Eu queria algo objetivo, com poucas imagens e uma ou duas frases pra me inspirar. Foquei na vida que eu desejo pra mim, fiz uma montagem, imprimi e colei na parede no lado da minha cama. Se com o meu antigo caderno dos sonhos eu levei em média uns três anos até as coisas começarem a acontecer por eu ter esquecido o coitado no fundo de uma caixa, então é correto pensar que visualizando meu quadro todos os dias quando acordo e antes de dormir vai me ajudar a realizar os novos desejos mais rápido, certo? Não custa tentar.

Bom, seja como for, eu acredito que manter o foco ajuda MUITO, então vale a pena manter um lembrete diário que nos inspire a realizar nossos sonhos ao alcance dos nossos olhos, seja ele virtual como no Pinterest ou no papel colado na parede. Afinal, dizem por aí que os olhos são um portal de entrada para a alma e uma imagem vale mais que mil palavra.

Se você quer montar o seu quadro de visualização, eis alguns segredos: 1- o seu painel deve manter o foco em como você quer se sentir, ou seja, você pode – e se quiser, deve – colocar lá a casa dos sonhos, o celular novo, e por aí vai… mas quanto mais o seu quadro focar no que você quer sentir com aquelas coisas, mais rápido elas acontecem; 2- concentre-se quando estiver fazendo seu quadro, pense que aquele processo de “criação” seu é um oração para o cosmos, então divirta-se enquanto cria a vida ideal; 3- não deixe o quadro caótico, use poucas e boas imagens e frases que vão manter você inspirado e motivado diariamente.

E lembre-se: o quadro de visualização deve ser uma representação de onde você está indo, onde você quer chegar. Ele vai representar os seus sonhos, seus objetivos e sua vida ideal.

Inspire-se e capriche!


Comente

2 pensamentos em “Quadro de visualização – Mantendo o foco nos seus objetivos

  • Kali

    Incrível como algumas coisas acontecem em nossa vida. Mas quando colocamos uma intenção boa naquilo que a gente quer ou gostaria que acontecesse, sempre acaba acontecendo, é como diz a Lei da Atração. Que bom que aconteceu, agora é aguardar para mais realizações!