Projeto Bicho de Rua


O Projeto Bicho de Rua é uma ONG de Porto Alegre que trabalha promovendo a adoção responsável, sem preconceito, visando sempre o bem-estar dos bichinhos.

Somos pessoas como você. Dividimos nosso tempo entre atividades profissionais, família e lazer. Também disponibilizamos parte desse tempo para o voluntariado. Esse é o motivo de estarmos juntas, fortes e em plena atividade. Acreditamos que a preocupação que nos faz agir em favor dos animais não é um capricho. Entendemos que é uma necessidade premente, uma forma das pessoas mostrarem sua sensibilidade e capacidade resolutiva diante dos problemas das demais formas de vida do planeta.”

Além disso, conforme disponibilidade, o Projeto Bicho de Rua auxilia os animais que estão em tratamentos veterinários, cirurgias e alimentação até que eles sejam adotados.

Palestras e campanhas de conscientização são feitas pela ONG nas escolas, empresas, associações de bairros e órgãos públicos, orientando e auxiliando pessoas interessadas em promover o bem-estar animal. A ONG acredita, e com razão, que a informação e o conhecimento são os segredos capazes de fazer grandes transformações nos hábitos e convicções existentes de forma que eles venham a trazer benefícios aos animais.

“O incentivo ao trabalho voluntário é uma forma de desenvolver a cidadania. Ao melhorarmos as condições de vida de todos os seres vivos que nos cercam, somos diretamente beneficiados.”

Se você quiser ajudar, o Projeto Bicho de Rua tem três campanhas que precisam do seu apoio para acontecer:
Campanha Barriguinha Cheia, Programa de Esterilização e Padrinhos Virtuais. Assim, caso você não possa adotar um bichinho abandonado e sem uma lar para chamar de “meu”, talvez então você possa apadrinhar alguma destas campanhas e ajudar como for possível. E não precisa se preocupar se a sua ajuda está sendo utilizada corretamente, pois a ONG informa periodicamente sobre a situação dos animais, das contribuições recebidas e também organiza encontros onde os padrinhos podem conhecer e interagir com alguns dos animais beneficiados. 🙂

Para saber mais detalhes sobre as campanha, basta entrar no site para encontrar todas as informações necessárias para entrar em contato com a ONG. Agora, se o que você realmente quer é dar uma casa para uma (ou duas ou três…) das criaturinhas lindas, então clica aqui e tente não resistir.

 

Projeto Bicho de Rua

Comente