Ouvir: Sia


Eu tenho uma conexão extremamente forte com a música. Para mim, ela representa tudo aquilo que não conseguimos expressar quando se trata de emoções e sentimentos mais profundos. Nada se compara a uma boa música. Sabe, daquelas que tocam o espírito, que causam arrepios e até trazem lágrimas aos olhos (sejam de alegria ou tristeza). Além disso, músicas são como encantamentos mágicos. Quando cantamos com a emoção certa… Bem, digamos que é melhor termos cuidado com aquilo que andamos cantarolando por aí.

Enfim…

De um modo geral, existem vários artistas que compõe músicas capazes de provocar sensações fortíssimas em mim – desde me “levar” para lugares onde um dia já estive até me “carregar” para lugares onde, por enquanto, apenas ouso sonhar. Em outras palavras, há músicas com o poder de me fazer transcender essa dimensão de tempo e espaço. No entanto, a cantora Sia parece ser capaz de compor músicas com um poder ainda maior sobre mim. Digo isso porque conheço o trabalho dela há uns bons sete anos e desde a primeira vez que ouvi uma música dela, até os dias de hoje, sinto que suas melodias e letras ainda causam o mesmo impacto em mim. (O que me surpreende muito, visto que geralmente as músicas que me causam sensações extrafísicas não possuem letras.)

No momento presente, disponho em minha playlist de motivação (sim, eu tenho uma playlist para ouvir quando me sinto desconectada dos meus propósitos de vida) várias músicas da Sia, mas aquelas que mais tenho escutado são as minhas três favoritas do momento e que chamo de “santa trindade da motivação”.

Não sei se essas músicas irão produzir o mesmo efeito motivacional ou transcendental em vocês (afinal, gosto é uma coisa muito particular e de modo geral não se discute), mas sinto que é meu dever cívico compartilhar tamanhas obras de arte musicais. E se, por ventura, rolar um arrepio ou um “que letra linda” ou uma dancinha louca aí do outro lado da tela, então eu cumpri mais do que uma missão… eu toquei, indiretamente, mais um coração (boêmio).

{P.S.: Todos os vídeos possuem legendas.}

Comente