O que é Magia?


Depende. Depende da pessoa para quem você pergunta. Depende do ponto de vista de cada um. Depende, até, de como está se sentindo a pessoa no momento em que você faz a pergunta. E essa pessoa pode ser você… você se perguntando o que é magia.

De um modo geral, podemos dizer que a magia é algo que não existe ou que não podemos ver, mas que podemos sentir. Sendo assim, sem muita filosofia sobre o assunto, vamos logo esclarecer essa dúvida.

“Magia é apenas ciência que nós não compreendemos ainda.” – Arthur C. Clarke

Preparar um chá – para curar, para acalmar, para dormir, para acordar – é algo considerado muito normal nos dias de hoje. Mesmo sem saber quais as propriedades das ervas, já é senso comum que chá de boldo faz bem para o estômago, por exemplo. E não há nada de mágico nisso. No entanto, em outros tempos, preparar um chá era sinônimo de preparar uma poção mágica. Fazer uma oração pode ser facilmente considerado algo como lançar um feitiço – dependendo da sua crença. Usar cristais para curar dores… Bom, isso é até hoje considerado um ato de magia por muitos. Mas a verdade é que cristais são ótimas ferramentas para se usar quando precisamos transmutar alguma energia.

Imagem: Joel Robison

Energia.

Agora, isso sim é algo fantástico, digno de ser chamada de magia.

Para mim, energia é magia. E a melhor parte é que ela está disponível para todos, ela está em todos os lugares, ela está em tudo.

“Se você quiser descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” – Nikola Tesla

Imagem: Joel Robison

Tudo, tudo, tudo, absolutamente tudo em nosso universo é feito de energia, é energia pura – inclusive você. E como energia, nós – assim como todas as coisas em todos os reinos e dimensões – vibramos em determinadas frequências. Somos como antenas enviando e recebendo ondas de energia em todas as direções. E quando aprendemos a controlar nossa própria energia, quando conseguimos controlar aquilo que desejamos receber e aquilo que queremos enviar, nos tornamos mágicos, bruxos, feiticeiros, ilusionistas, médicos… nos transformamos em seres interdimensionais.

Imagem: Joel Robison – Modelo: Maeva

Se você deseja descobrir o que é magia, sugiro primeiro que você se livre do conceito sobre milagres popularmente conhecido e comece a aceitar a ideia de que todos nós somos capazes de coisas facilmente classificadas como fantasia e ficção científica. Segundo, sugiro que você leia bastante sobre o assunto e estude muito – principalmente mecânica/física quântica, como o nosso cérebro funciona e campos de energia. Pesquise, pesquise, pesquise. Terceiro (e essa pode ser a parte mais complicada), talvez seja necessário que você se livre de toda a sua bagagem religiosa e, até mesmo, espiritual. Digo isso porque fomos doutrinados a acreditar que coisas desse tipo são de origem divina e, nesse caso, temos a tendência a acreditarmos que somente aqueles que são merecedores serão capazes de tais proezas. O que não é verdade, de maneira alguma. Para entender, compreender, como essa coisa de magia e milagres realmente funcionam, você precisa aceitar o seu papel como alguém de poder nisso tudo. Você precisa entender que nada vem de fora… todas as manifestações no mundo exterior começam dentro de você. Você é quem cria – não alguma força divina agindo através de você.

Série Westworld

Praticar magia é fácil. Mas você só aprende depois que esvazia por completo a sua bagagem. Para levantar esse voo, você vai precisar estar de mãos e mente vazias.

Imagem: Joel Robison

Vou deixar aqui uma listinha com alguns livros que li (ou estou lendo) que me ajudaram bastante nessa jornada interior:

The Field: The Quest for the Secret Force of the Universe – Lynne McTaggart (Infelizmente não encontrei a versão em português, mas se você consegue ler em inglês, por favor, não desperdice essa leitura magnífica.)

O Poder do Hábito – Charles Duhigg (Leitura maravilhosa para entendermos o quanto somos controlados por nossos hábitos e nem percebemos.)

Os Yoga Sutras de Patanjali (Yoga não se trata apenas de posturas complicadas, é muito mais que isso, e foi esse livro que abriu meus olhos para o universo das possibilidades.)

Autobiografia de um Iogue – Paramahansa Yogananda (Parece conto de fadas, mas é vida real.)

Mãos de Luz – Barbara Ann Brennan (Livro que explica melhor como o nosso campo energético funciona)

Comente