Augusto Cury – Nunca desista dos seus sonhos


Em algumas postagens, gosto de compartilhar textos ou trechos de livros de autores que tiveram certo impacto em mim. Então, hoje achei que seria interessante compartilhar aqui um trecho do livro Nunca Desista de Seus Sonhos, do Augusto Cury, que segue a linha de raciocínio do meu post Escolhas. Diz ele assim:

“A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos. 

A culpa, porém, não é dos jovens. Os adultos criaram uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar. Eles estão adoecendo coletivamente: são agressivos, mas introvertidos; querem muito, mas se satisfazem pouco.

Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.”

Nunca desista dos seus sonhos - Augusto Cury

Comente