Mistério


Quando foi a última vez que você se permitiu aventurar-se pelo misterioso desconhecido? Quando foi a última vez que você ousou não seguir uma agenda com horários restritos? Quando foi a última vez que você acordou com vontade de ir para algum lugar e simplesmente foi, sem planejamento algum? Quando foi a última vez que você comeu algo diferente? Quando foi a última vez que você  experimentou alguma coisa completamente fora da sua rotina? Quando foi a última vez que você saiu da sua zona de conforto?

De vez em quando precisamos mergulhar no mistério, nos permitir não saber o que vai acontecer no segundo seguinte, soltar as rédeas, deixar a correnteza nos levar e o vento nos carregar para lugares nunca antes visto.

Aceitar que não temos o controle de tudo é o primeiro passo para navegar nesse misterioso oceano. E esse já é um primeiro grande passo. Porque não importa o quanto possamos planejar nossas vidas, sempre existe aquela bola curva rebatida pelo Cosmos que nos pega de surpresa. Aqui, na nossa experiência humana, muitas coisas no universo continuarão sendo um mistério, e devemos deixar espaço para ele em nossas vidas para que ele possa nos conduzir a portos cada vez mais distantes e lugares fascinantes.

Transforme-se no capitão mais experiente possível, conheça cada tábua e corda do seu navio, seja também a tripulação e aventure-se a navegar pelas águas misteriosas da vida. Deixe-se levar pelo vento e pelo mar onde você jamais sonhou. Abrace o mistério do que ainda está por vir com gratidão e amor e, eu prometo, coisas maravilhosas cruzarão em sua jornada pelos sete mares.

Photo by Sophie Sollmann on Unsplash

Photo by Sophie Sollmann on Unsplash

Comente