Lua Nova – Faça um pedido


O nascer da Lua Nova é uma das noites mais escuras do céu. E em muitas culturas, o primeiro dia da lua nova é considerado o melhor dia para começar novos projetos ou tarefas.

New Moon Intentions

A Lua Nova é um período de renovação, um tempo poderoso para definir nossas intenções e aquilo que queremos atrair para nossas vidas. Essa lua é carregada com as energias das novas possibilidades.

Tudo é criado a partir do campo de ponto zero, um lugar vazio que reside entre o tecido da existência, e a lua nova está diretamente ligada a esse espaço de possibilidade, onde nossos pensamentos e intenções começam a ganhar a forma que conhecemos em nossa realidade.

Este é um período de propagação de ideias, e os dias que antecedem a lua cheia são os dias em que a energia está fluindo, construindo e crescendo. Simbolicamente, é um ótimo momento para plantar novas sementes.

Com o começo de um novo ciclo lunar são oferecidos a nós a oportunidade de começar tudo de novo. Então plante uma semente, uma ideia, um pensamento, um ato, uma empresa, comece a escrever um livro, faça novos contatos, celebre o novo.

Para tirar proveito desse período de aumento de energia e construção, plante no universo a sua intenção.

Você tem algum objetivo que gostaria de alcançar ou um projeto que gostaria de começar?

A hora é agora.

Lua Nova - Faça um pedido

Decida o que você quer/vai fazer.

Você pode começar qualquer projeto dentro das duas primeiras semanas da lua nova para aproveitar a energia crescente dela até ela chegar na fase cheia. Seu projeto ou tarefa pode ser aprender algo novo, começar um blog, cultivar uma nova relação, decorar a casa, encontrar um novo emprego que você ame e faça a sua alma feliz. Pode ser qualquer coisa, grande ou pequena, de curto ou longo prazo.

Se existe alguma coisa que faz tempo que você quer fazer mas acabou deixando de lado por preguiça ou por medo, essa é a hora de mergulhar de cabeça e se comprometer com o novo. É hora de seguir em frente com isso.

Faça uma lista.

Assine o contrato. Você precisa assumir o compromisso de forma real, aqui no mundo físico. Dê uma testemunha ao seu projeto, sua intenção, sua ideia, seu objetivo.

Escreva o que você está começando em um papel de forma detalhada. Seja específico. Escreva o que você pretende começar e assim que as palavras forem tatuadas no papel, dobre-o. Esse “contrato” é entre você e a Lua Nova, e ele representa o seu projeto no mundo físico.

Entregue-o para o fluxo da terra.

A energia da lua nova é uma oportunidade para uma ideia se tornar parte da energia universal. Nessa cerimônia de lua nova você está definindo a meta do que antes era apenas uma ideia e transformando ela em algo que poderá se manifestar no mundo físico. No entanto, tenha em mente que uma semente precisa desenvolver raízes antes de se tornar uma planta, assim como o seu projeto.

Liberte o papel com a sua ideia em um fluxo de água corrente ou plante-o no solo. Deixe a ideia germinar e entrar em alinhamento com a terra, com o universo.

Tenha paciência. Lembre-se de cuidar do seu jardim com amor e carinho, afinal, sementes precisam de cuidados para brotar, para se transformarem em belas flores. Além disso, tenha sempre em mente que nenhuma planta brota da noite para o dia.

Com a Lua Nova você pode começar de novo.

Comece hoje.

Comente