Lua Negra


Antes da lua entrar na fase nova, ela fica negra, escondida no céu para ninguém ver, tão escura quanto a própria noite. Pouco se fala dela, mas muito importante ela é. Quando os nossos calendários anunciam a chegada da Lua Nova, pode ter certeza que, antes, ela será Negra.

lua - fases

A Lua Negra é a fase em que a verdade sobre a nossa real natureza pode ser revelada – se optarmos por enfrentar a nossa verdade nua e crua. É a melhor fase para explorarmos o autoconhecimento, para nos conectarmos com os nossos instintos e revelarmos nossa verdadeira face.

Não é um trabalho fácil, mas necessário caso a nossa intenção seja o aprimoramento. Na ausência de luz durante a noite da Lua Negra, não nos distraímos com as nossas sombras, não somos hipnotizados pela ilusão de ótica causada pelo jogo de luzes. Tudo, durante a fase Negra, aparece como realmente é, sem máscaras.

Essa é, sem sombra de dúvida, a melhor fase para nos livrarmos das ilusões e do que não nos serve mais, do que está impedindo o nosso desenvolvimento. É tempo de introspecção e reflexão, é tempo de praticar a autocura energética e cuidar do templo sagrado da nossa alma – o nosso corpo.

Lua Negra

A Lua Negra é a fase da transformação, quando um ciclo termina abrindo espaço para um novo. Ela tem o poder de destruir o que não é mais necessário em nossa vida, curar as feridas de qualquer dano causado pela destruição, regenerar e renovar. Durante a Lua Negra, o melhor a fazer é reconhecermos o nosso lado obscuro para que possamos transmutar os traços que impedem o nosso crescimento em características que nos conduzam ao melhor entendimento de nós mesmos, que nos ensinem a lidar com a nossa sombra.

Nós também possuímos um lado negro e desprovido de luz que precisa ser reconhecido e trabalhado. Não, nós não precisamos – e nem devemos – tentar nos livrar dele, pois, o nosso lado sombrio também faz parte de tudo o que somos. Apenas devemos trazer esse lado à luz da consciência a fim de entrarmos em harmonia com ele. O nosso lado obscuro é tão lindo quanto o nosso lado mais luminoso, ele apenas precisa de atenção e compreensão para poder florescer e, então, trabalhar em equilíbrio com a nossa luz.

Aproveite a Lua Negra de hoje para meditar, refletir sobre tudo na sua vida e em você mesmo que precisa de transmutação. E quando conseguir identificar aquilo que ganhará um novo rumo, prepare-se para entrar na fase Nova – com uma clara intenção do que deseja manifestar em sua vida nos próximos dias.

Lua Nova

Você pode seguir com os seus planos de Lua Nova (magias, feitiços e afins, afinal, ela está prestes a sorrir no céu noturno), mas não custa nada antes dar uma refletida para ter certeza de que a intenção a ser liberada é, de fato, algo que a sua alma verdadeiramente quer, não é mesmo? Inclusive, esse tipo de reflexão vai deixar claro o que você deseja manifestar em um nível mais profundo, onde os desejos da sua alma residem.

Hoje é dia de praticar magia. Tome um banho relaxante, coloque uma roupa especial, vista-se de boas energias, acenda velas e incensos se achar necessário e conecte-se com a sua deusa interior em busca de sabedoria, porque o período que antecede a Lua Nova é o melhor para colocar nossas mãos mágicas na massa.

Fases da Lua

P.S.: Eu sei que no nosso calendário está marcando que hoje é dia de Lua Nova, mas a lua ainda não está visível no céu, o que significa que ainda estamos sobre o encanto da Lua Negra. Além disso, o nosso calendário é meio torto, confio mais no meu olhar apurado e nos meus instintos do que numa folha de papel. Por isso, fique à vontade para fazer suas próprias observações e seguir os seus instintos – inclusive, recomendo.

 

Comente