2 dicas de óleos naturais


Amo produtos naturais. E por isso vivo procurando dicas novas pra aderir. É claro que nem todas funcionam comigo, mas isso não significa que não venha a funcionar com você. Seja como for, só compartilho aqui o que funcionou comigo. Então sinta-se livre para comentar sobre o que funciona com você e o que não faz efeito algum, ok? Ok.

Hoje eu compartilho aqui 2 dicas de óleos naturais que funcionaram maravilhosamente pra mim:

Óleo de coco – removedor de maquiagem para os olhos

óleo de coco

Quando li sobre essa dica, fiquei na dúvida. Mesmo assim resolvi testar e… milagres acontecem. Basta colocar uma pequena (pequena mesmo) quantidade no algodão, massagear os olhos e lavar em seguida como de costume. A mágica está feita.

Óleo Tea Tree (ou Melaleuca) – tratamento para acne

óleo de tea tree (melaleuca)

No auge dos meus 30 e poucos anos, comecei a ter problemas com acne. Nada como geralmente acontece quando ainda somos adolescentes, mas o suficiente pra me deixar indignada. Acontece que passei a minha juventude inteira tendo pele de bumbum de neném e só agora minha pele resolveu entrar na puberdade. Completamente desnecessário. Enfim… Eu sempre soube que esse óleo tem inúmeros benefícios, então quando li sobre essa dica de tratamento para acne, não resisti e testei. E foi uma das melhores coisas que eu fiz. O óleo de tea tree (também conhecido como melaleuca) é um dos mais fortes anti-sépticos naturais que existem. Também é antibacteriano, antifúngico, antimicrobiano, e outras coisas mais. Para ajudar no tratamento contra as bactérias que causam acne, basta diluir um pouco do óleo na água e passar na área afetada antes de dormir. Pronto.

E vocês, tem alguma dica pra compartilhar usando óleos naturais?

Comente