Diário de uma Vegana – Alana Rox


Tenho ouvido muito a seguinte frase: o veganismo é a alimentação do futuro. E, mesmo ainda não aderindo por completo esse estilo de vida, concordo plenamente. Não tem para onde correr, eventualmente, alimentos de origem animal serão completamente excluídos de nossas refeições.

E eu mal posso esperar por esse dia.

Aos poucos tenho implementado na minha rotina diária, produtos de origem vegetal em substituição aos de origem animal. A transição está sendo lenta, mas sei que em breve estará completa. Meu único problema no momento é a minha falta de habilidade na confecção de bolos e pães. {Sim, esse é o motivo pelo qual ainda não fiz a transformação completa em minha vida.}

Na tentativa de aprender mais sobre a arte mágica da cozinha vegana e sem glúten, coloquei as mãos no exemplar de Diário de Uma Vegana, da Alana Rox.

Diário de uma Vegana

Gostaria de dizer que a experiência foi um sucesso total e completo, mas… continuo fazendo pães duros como pedras e bolos que mais parecem chinelos de tão achatados e borrachudos. Bem, pelo menos o gosto é bom. Só falta acertar a tal da massa vegana que insiste em me fazer parecer uma completa amadora na cozinha.

Fora isso, todo o resto foi esplendido. De fato, quando o assunto é fazer sucos, molhos, patês e qualquer outra coisa com consistência mais “molhada”, posso dizer que, modéstia à parte, sou uma cozinheira de mão cheia. E isso se aplica a qualquer outro tipo de receita. Não sei qual é o meu problema com massas, mas aparentemente com todas as outras coisas eu não tenho problema nenhuma em fazer mágica na cozinha.

Falando em mágica…

O que mais me atraiu no livro da Alana foi justamente essa pegada mais encantada. Todas as receitas dela possuem uma pitada de pó mágico. Além disso, ela ainda descreve os benefícios de certos temperos e quais são as melhores combinações para uma melhor absorção do nosso organismo das maravilhas que eles possuem para nos oferecer.

Um exemplo disso é a receita do Suco Mágico Verde, que serve para alcalinizar, desintoxicar, estimular e mudar vidas. Sinceramente, amei. É o meu segundo favorito da lista de sucos mágicos apresentados no livro.

Suco Mágico Verde - Diário de uma Vegana - Alana Fox

Diário de Uma Vegana foi meu primeiro livro de culinária e estou encantada. Todos os dias faço alguma das receitas apresentadas no livro e, inclusive, já sou ousada o bastante para criar minhas próprias receitas através das indicações do livro.

Dito isso, deixo aqui minha total e absoluta gratidão a Alana por ter compartilhado no livro a receita do Chocolate Batido Mágico. Minha bebida favorita de todas as opções apresentadas para o café da manhã. Isso porque, além de aprender a fazer essa delícia, aprendi a fazer uma ricotinha de gergelim com as sobras do leite de gergelim batido. Uma delícia além da minha compreensão.

Diário de uma Vegana - Alana Fox

Obrigada, Alana!

{P.S.: Comprando o livro através do link deste post, você ajuda no desenvolvimento do blog. Obrigada! 🙂 }

Comente