Chapeleiro Maluco


“Eles dizem que para sobreviver você precisa ser louco como um chapeleiro. O que por sorte, eu sou.” – Chapeleiro Maluco

Johnny Depp Chapeleiro Maluco

O personagem criado pelo escritor Lewis Carrol era um cara excêntrico, de modos estranhos, com um psicológico meio abalado, temperamental e desmiolado. Simpatizei com ele. Me identifiquei. Acho fascinante a mente dos loucos. Aliás, acho fascinante a mente humana. Já reparou o quanto chamamos de loucos quem nos parece diferente? Eu até acho engraçado. Mas eu realmente gosto de gente doida, são os melhores. Pelo menos todos os que encontrei pela estrada afora eram extremamente originais. E pra mim o que importa nessa vida é ser original, ser você mesmo… mesmo que seja considerado maluco. Até porque, eu acredito, que são os loucos que tocam o mundo pra frente, são eles que não se adaptam ao status quo e fazem diferente, trazem colorido pra vida.

Então que nos chamem de loucos, malucos, doidos. Que nos olhem através das lentes embaçadas que cobrem os seus olhos. Não importa. Porque nós somos a minoria com coragem para colorir a vida. E porque somos nós que, aos poucos, inspiramos a maioria.

Epictetus-quotes

 

Comente