Boemia


Brigitte Bardot, uma das minhas musas, disse uma vez “Eu sou uma garota de uma boa família que foi muito bem educada. Um dia eu virei minhas costas para tudo isso e virei boêmia.“, e eu sei exatamente como é essa sensação.

Quando comecei a pensar em um nome para o blog, eu buscava por algo que representasse não apenas um conceito, mas também um estilo de vida, e por alguma razão a palavra “bohemian” não saía da minha cabeça. Depois de uma breve pesquisa descobri porque eu sempre me senti um peixe fora d’água… Simples, porque eu nasci boêmia, no sentido mais literal e poético da palavra.

Boêmios possuem o espírito livre, não se conformam e nem se adaptam aos padrões da sociedade e suas regras, acreditam na liberdade de pensamento, seguem o próprio caminho com fé em si mesmos e são movidos pela esperança. São pessoas com tendências artísticas e intelectuais que acreditam no amor, na verdade e na liberdade, possuem uma curiosidade aguçada, são aventureiros, têm um estilo de vida não tradicional e vivem de acordo com as próprias regras e crenças.

Foi assim que, depois de anos tentando ser igual a todo mundo, encontrei a minha essência e resolvi seguir o meu coração – que insistia em sussurrar, lá do fundo do meu peito, para que eu tivesse coragem de ser livre.

Coração Boêmio - Bohemian quote

 

Comente