A magia dos cristais 1


Eu sou fascinada pelo brilho dos cristais, e toda vez que entro em uma loja especializada, ou em lojas esotéricas, tenho a sensação de que entrei em um outro universo… um universo mágico cheio de energias e boas vibrações.

cristais

The sea goddess crystal bath bundle – The Opaque

Eu SEMPRE acreditei em energia, sempre soube que quando a energia é bem canalizada e direcionada, coisas incríveis acontecem, em todas as áreas, em todos os sentidos. O que eu não sabia era como fazer isso.

A magia dos cristais

Recentemente comprei o livro Enciclopédia Cunningham de Magia com Cristais, Gemas e Metais, do Scott Cunningham, para compreender melhor a minha conexão com esse tipo de energia. No livro tem de tudo, desde de uma apresentação básica ao mundo dos cristais até o uso deles, através da energização, para cura.

ametista

Large amethyst standing tower – The Opaque

Há anos comprei meu primeiro cristal e a minha pequena coleção aumenta cada vez mais. Fiz questão de começar com os básicos, que são mais abrangentes, e agora estou começando a estudar e adquirir pedras que possuem finalidades mais específicas.

olho de trigre

Double terminated tiger eye point – The Opaque

Não vou dar uma aula aqui sobre cristais porque: 1 – não possuo o dom do magistrado; 2 – acredito que o aprendizado, nestes assuntos, é infinitamente mais proveitoso quando a descoberta é feita em sintonia com a nossa intuição (e muito mais divertido também). Eu AMO descobrir uma pedra nova por “coincidência” e, então, buscar informações sobre ela. Nunca fui fã do famoso “você TEM que saber de tudo um pouco” que o nosso sistema educacional/cultural insiste em nos enfiar goela abaixo. Acho que a beleza do aprendizado está na curiosidade e em seguir o nosso próprio ritmo. Mas enfim…

selenita

Selenite palm stone – The Opaque

Se você sentiu curiosidade sobre o tema, faça a sua pesquisa, e eu garanto que depois que você tiver um mínimo conhecimento básico sobre o assunto, nunca mais vai olhar para as pedras como se elas fossem apenas algo sem vida no meio do seu caminho, muito pelo contrário, você vai desejar encontrar pedras no seu caminho.

quartzo rosa

RESERVED custom for Kelly – The Opaque

As pedras são presente da Terra. (…)

Que segredos se escondem dentro dos seixos jogados na praia, desgastados pelas águas? Que energias escondidas pulsam dentro da pedra no seu dedo, nas gemas ao redor do seu pescoço? Poderiam essas mesmas pedras em que você pisa atrair um amor para a sua vida ou ajudá-lo financeiramente?  

Descubra as respostas você mesmo: os poderes das pedras estão disponíveis para todos nós. Use os tesouros da Terra com sabedoria, e eles o abençoarão com tudo o que você verdadeiramente necessita.” – Scott Cunningham


Comente

Um pensamento em “A magia dos cristais

  • tripsandbits

    Eu já tinha este fascínio por pedras também, podendo ser preciosa ou não, aí recentemente concluí meu curso de turismo em cavernas, conclusão: passei a respeitar ainda mais tudo que vem da mãe terra! Até as pedras que vemos em montanhas, tão corriqueiras, são preciosas.
    “Use os tesouros da Terra com sabedoria, e eles o abençoarão com tudo o que você verdadeiramente necessita.” Verdade absoluta!