10 sinais de que você precisa mudar de vida


10 sinais de que você precisa mudar de vida

Quando eu fiquei em dúvida se realmente deveria mudar de vida, comecei a me observar mais. Sabe? Tipo… olhar pra dentro. Percebi que já não me reconhecia mais, que eu era uma versão falsa e barata de mim mesma. E o pior era que isso estava me afetando num todo. Minha cabeça era um caos, meu corpo ficava cada vez mais fraco e doenças começaram a surgir do nada sem explicação alguma. Foi apenas quando meu médico me receitou um antidepressivo que o tal sinal de alerta acendeu diante dos meus olhos. Eu estava ficando doente porque estava estressada e deprimida com a vida que eu tinha.

Se rolou uma identificação aí do outro lado da tela, aqui estão os 10 sinais de que você precisa mudar de vida:

1. Paciência é uma palavra que sumiu do seu vocabulário

Ficar estressado com alguma coisa vez ou outra é absolutamente normal, porque a gente tem dias que… bem, é complicado. Mas se ficar irritado já tá fazendo parte da sua rotina diária, alguma coisa não vai bem, principalmente se você anda perdendo a cabeça com coisas insignificantes.

2. Tem uma cabeça na sua dor

Se as dores de cabeça, ou pior, as malditas enxaquecas viraram hóspedes indesejadas, em primeiro lugar vá ao médico investigar os sintomas. Em segundo lugar, saiba que na grande maioria das vezes o corpo e a mente estão sobrecarregados, o que gera estresse e consequentemente causa dores de cabeça (em todos os sentidos).

stress-chilling-lying

3. Todos os dias você acorda querendo que o mundo acabe

Sair da cama com entusiasmo pra cumprir com as obrigações do dia é um suplício. Só de pensar em ir pro trabalho/faculdade você já tem vontade de chorar. Se o mundo acabar hoje tudo o que você quer é ter a oportunidade de morrer dormindo.

4. Fazer as coisas que mais gosta não te empolga

Sair com os amigos, praticar um hobby, passar mais tempo com a família, enfim… Se tudo o que você quer fazer quando o dia acaba (e também nos fins de semana) é dormir e/ou “ficar em paz”, meu bem isso é um alerta máximo de que tem alguma coisa muito errada na sua vida.

10-sinais-de-que-voce-precisa-mudar-de-vida

5. O tédio virou o seu melhor amigo

Nem se lembra mais quando foi a última vez em que se sentiu empolgado? No trabalho, nos estudos, com amigos, namorando ou até mesmo sozinha(o) rola uma bad do tipo “é tudo sempre a mesma coisa que saco”.

6. Você está no piloto automático e nem sabe

Você acorda, choraminga que tá começando mais um dia, levanta resmungando, vai no banheiro – faz xixi/escova os dentes/lava o rosto/toma banho (não necessariamente nessa ordem) – se veste sem nem prestar atenção direito no que tá vestindo (às vezes percebe já no ambiente de trabalho que está com uma peça de roupa virada do avesso), dirige até o seu trabalho e chega lá sem se dar conta de como foi o trajeto inteiro, procrastina um pouco (ou muito), faz seu trabalho sem usar boa parte do cérebro porque já tá acostumado a fazer tudo então nem precisa ser dar ao trabalho de pensar sobre, volta pra casa de novo sem se dar conta do trajeto, come alguma coisa, assiste um pouco de televisão, talvez tome outro banho (se você é mulher e é um pouco parecida comigo, é neste momento que você entra no banho e percebe que esqueceu de tirar apenas o sutiã ou as meias e é bem provável que saia do banho com o condicionador no cabelo) e dorme. No outro dia repete tudo exatamente igual até o fim de semana no qual você geralmente passa ele inteiro dormindo jogado no sofá.

fashion-shoes

7. Pra melhorar essa cara só se nascer de novo

Não importa o quanto você tente (e a verdade é que talvez você nem se sinta disposto a tentar muito) você se sente péssimo até tendo um batalhão da moda trabalhando com/para você. Se olhar no espelho virou algo desagradável e qualquer coisa tá bom ninguém vai reparar e se reparar foda-se to nem aí pro que os outros pensam mas Jesus amado to horrível hoje azar vai assim mesmo.

8. A felicidade (quando raramente aparece) dura segundos

Se você acredita que felicidade é um sentimento como alegria ou tristeza ou empolgação ou frustração… Deixa eu te contar o que eu descobri sobre ela: a felicidade não é um sentimento momentâneo, ela é um maravilhoso estado de espírito.

bar-drink-cocktail

9. Você sente falta de algo mais

Sabe aquela sensação de que a vida não é só trabalhar pra pagar contas? Ou aquela sensação de que não é possível que a vida seja só isso? Quando bate a sensação de que alguma coisa tá faltando na vida da gente é porque realmente tem alguma coisa faltando, e cabe a cada um de nós parar de seguir o fluxo da multidão por um instante e olhar ao redor pra perceber o que é e o que tá acontecendo.

10. Seus sonhos viraram uma doce lembrança num passado distante

Sonhos só se tornam um sonho qualquer quando deixamos de acreditar neles. Se você quer realizar um sonho, primeiro acredite nele e depois transforme ele em um objetivo, em uma meta, em um plano. Mantenha a fé, não perca o foco e nunca, NUNCA, desista.

bed-book-breakfast

Comente